Elias Ishy questiona sobre pavimentação até Hospital da Missão em Dourados
29/05/2019 10:25

29/05/2019 10h23 - Por: Assessoria

Instituição mantém 100% dos atendimentos pelo SUS, tanto para indígena quanto não indígena

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou a prefeitura de Dourados, por meio de requerimento, informações referentes à pavimentação asfáltica na Rua dos Caiuás até a Perimetral Norte e dessa até a estrada de acesso ao Hospital Porta da Esperança, na Missão Evangélica Caiuá.

O parlamentar quer saber, por exemplo, se há projetos para pavimentação desses dois trechos e quais ações a Prefeitura tomou e/ou vem tomando para asfaltar essas vias. Segundo ele, os locais necessitam deste investimento pela saúde da população, devido à poeira e também a lama, dificultando o acesso em dias de chuva.

Ishy acredita também que no caso do asfalto até o Hospital, a prefeitura deve se envolver na ação e buscar diálogo com o Governo Estadual e Federal para investimentos no local. No documento, ele ainda pede cópia da ordem de serviço e do contrato que versa sobre a pavimentação asfáltica da Chácara dos Caiuás e que seja encaminhado o contrato e o projeto de asfaltamento da Rua dos Missionários, todas anunciadas pelo ex-prefeito Murilo Zauith.

Ele, que é atual secretário de infraestrutura, recentemente, em resposta ao questionamento do vereador, relatou que estaria neste momento se esforçando para concluir obras já iniciadas no perímetro urbano, como a viabilidade de recapeamento das ruas transversais nas avenidas Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e a conclusão da segunda etapa da Rua Hayel Bon Faker.

Juntamente com a Comissão de Saúde da Câmara, Ishy visitou a comunidade local para verificar a situação e lembrou que o Hospital mantém 100% dos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que atende tanto indígena quanto não indígena. "Precisamos de atenção para essa importante obra no município", finaliza.

Elias Ishy durante visita a via (Foto: Assessoria)