Elias Ishy questiona prefeitura sobre política de esporte e lazer
Visita ao diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, em junho
25/08/2021 11:12

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou requerimento questionando a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Governo e da Fundação de Esportes de Dourados (Funed), sobre a política municipal de esporte e lazer. Em junho, o parlamentar chegou a fazer uma visita ao diretor-presidente, Luis Arthur Spinola, e colocou o mandato à disposição.

Ishy pede para que a prefeitura informe os projetos esportivos em funcionamento no município, detalhando o público atendido, local onde é praticado e o custo de sua execução, além de listar os equipamentos esportivos que estão na responsabilidade da Funed, detalhando quais estão em condições de uso ou não e, caso negativo, se há previsão de reforma.

Quanto ao futebol, o vereador solicita informações sobre quantos campos existem na cidade, onde estão localizados e a situação atual desses espaços. Para ele, é necessário saber ainda se existe parceria para manutenção, quais e com quem. Além disso, quantas escolinhas de futebol estão em funcionamento, informando o local, o professor responsável, número de crianças ou jovens atendidos e o custo de cada uma.

Ele entende que é essencial incentivar o esporte, principalmente o de base, não somente o de rendimento. O que, segundo o vereador, fortalece a saúde da população, a qualidade de vida, que interfere diretamente na atuação do poder público. “É preciso investir no esporte como política pública, de Estado e não somente de governo”, finaliza.