Elias Ishy questiona prefeitura sobre ICMS e Plano de Investimentos
Vereador Elias Ishy (PT)
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
15/03/2021 11:43

O vereador Elias Ishy encaminhou a prefeitura de Dourados, com cópia à Secretaria de Governo e ao Instituto de Meio Ambiente (IMAM) solicitando informações referentes ao ICMS Ecológico e os Planos de Investimentos. Ele quer saber os valores repassados anualmente ao município no período de 2015 a 2020.

O parlamentar também pede a previsão para 2021, além do relatório referente ao que será investido com os recursos aprovados pelo COMDAM (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) no ano passado, detalhando as ações previstas, os valores utilizados para a sua execução e a justificativa das não executadas.

Ishy indaga se existe alguma iniciativa ou estudos para elevar os índices de repasse ao município. Ele explica que o ICMS Ecológico é uma forma de ressarcir o meio ambiente por toda a degradação que vem sofrendo ao longo dos anos pela ação ou omissão humana, por isso a importância dos dados para atuação parlamentar.