Elias Ishy questiona prefeitura quanto à fiscalização de poluição sonora
27/03/2018 09:23

27/03/2018 09h21 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou um ofício à Prefeitura de Dourados, bem como a Guarda Municipal, solicitando informações referentes à poluição sonora no período noturno na área central do município.

Segundo relatos, o som alto atinge longa distância, principalmente na madrugada. Neste sentido, o vereador tem recebido diversas reclamações dos moradores quanto ao aumento da quantidade de som ao ar livre, em alto volume, inclusive próximo a hotéis.

Esta situação pode se enquadrar em perturbação do sossego. De acordo com informações, no ano passado, esse tipo de denúncia lideravam as queixas na Polícia Militar, principalmente aos finais de semana, chegando a 50% do total de denúncias pelo 190.

O vereador questiona, então, quais são as ações de fiscalização que os órgãos competentes do Poder Executivo têm realizado em postos de combustíveis, conveniências e casa de shows no período de primeiro de janeiro a cinco de março de 2018 e quais ações pretendem realizar até o final do corrente ano no sentido de coibir o alto volume dos sons.

Além disso, ele quer saber quantas notificações e multas foram realizadas no mesmo período e qual é a avaliação da administração municipal em relação à eficácia nestas fiscalizações, notificações e multas aplicadas aos infratores e qual é o órgão responsável para receber essas denúncias, atualmente, dentro e fora do expediente da prefeitura.

Elias Ishy questiona sobre poluição sonora em Dourados (Foto:Thiago Morais)