Elias Ishy questiona prefeitura de Dourados sobre concursos públicos da educação
Elias Ishy apoia manifestação na Câmara por chamada de concurso
02/03/2021 12:33

O vereador Elias Ishy questionou a prefeitura de Dourados, por meio de requerimento, sobre informações referentes aos concursos públicos previstos e já realizados para a Rede Municipal de Educação. Segundo o parlamentar, esse conhecimento pode contribuir para a atuação nas ações desenvolvidas pelo Executivo.

O documento foi protocolado na sessão do dia primeiro de março, com cópia às secretarias envolvidas. O vereador indaga sobre a programação do processo seletivo para professores temporários em 2021 e a previsão da publicação do Edital nos próximos dias. Além disso, Ishy quer saber quais concursos e processos seletivos estão previstos para ocorrerem neste ano e solicita o envio do cronograma.

Para o parlamentar, há também a preocupação com relação aos concursos anteriores. Ele pede a previsão de chamada dos aprovados. Desde a gestão passada, há uma luta, com várias reuniões realizadas, mas sem sucesso. Segundo ofício recebido pelo gabinete, as vagas de coordenador não foram incluídas.

“Quero pontuar que na área da educação temos o concurso público em vigor, por isso peço que a prefeitura faça um ‘pente fino’, para que todas as vagas puras sejam ocupadas por quem está aguardando, como é de direito”, afirmou ele em declaração durante sessão do mês de fevereiro.