Elias Ishy quer micro usina de energia para reduzir custos aos cofres públicos 
Vereador Elias Ishy (PT)
Foto: Assessoria
23/02/2021 11:58

O vereador Elias Ishy indicou a prefeitura de Dourados, por meio das Secretarias de Governo e Planejamento, para que sejam realizados estudos para a implantação de uma micro usina solar fotovoltaica no município. Segundo o parlamentar, não há dúvidas quanto a economia, o retorno, a sustentabilidade e a durabilidade para aplicação desse projeto. 

Realidade em diversos municípios do Brasil, a ideia é que a micro usina abasteça todas as unidades consumidoras dos órgãos municipais. O que significa reduzir os custos aos cofres públicos e também os impactos ao meio ambiente, área em que o vereador tem ampla atuação. 

Sem emissões de gases estufa, sem resíduos e sem ruídos, a energia solar também contribui para a diversificação da matriz energética nacional, com a diminuição da dependência da energia elétrica vinda de hidro e termelétricas – cujos custos de transmissão e distribuição são bastante elevados – e fazem com que a conta de luz tenha grande peso nas despesas mensais. 

“Espero que sejamos atendidos em um pedido tão importante como esse”, afirma o vereador. Para quem desejar enviar sugestões ao mandato, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-011, WhatsApp (67) 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.

Texto/Fonte: Assessoria