Elias Ishy quer informações sobre obras inacabadas de academias de saúde
- Vereador lembrou de espaços públicos contemplados e questiona Poder Executivo sobre gestão –
Academia inacabada no Jardim Santa Maria, ao lado da Escola Laudemira
Foto: Assessoria
18/08/2021 12:50

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou informações referentes às obras e investimentos do Programa Academia da Saúde (PAS) em Dourados. O requerimento foi encaminhado ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias para as secretarias de Obras e de Governo na última sessão da Câmara, dia 16 de agosto.

Segundo o documento, o município foi contemplado com a implantação de diversos espaços públicos por meio do referido programa. Lançado em 2011, é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado do Sistema Único de Saúde (SUS) para as cidades brasileiras. Ishy esteve, recentemente, visitando um desses locais, no Jardim Santa Maria, ao lado da Escola Laudemira Coutinho de Melo.

Parques de Dourados, como o Antenor Martins (Parque do Lago) e Primo Fioravante Vicente (Rego D’água) foram contemplados no mesmo período. De acordo com divulgação oficial do projeto técnico, as unidades teriam “orientação profissional com promoção de atividades de segurança alimentar, nutricional e práticas artísticas”.

O vereador pede que sejam relacionados, individualmente, os investimentos do programa e as localizações. Ele quer saber quais obras foram concluídas e já foram entregues à comunidade, as inacabadas, a previsão de conclusão, o motivo da paralisação e a pasta responsável pela gestão desses espaços.

Em 2014, o vereador também questionou as obras de 10 academias, cobrando o andamento ou finalização e informações sobre os pagamentos às construtoras. Em vários locais, nada havia sido feito além de placas indicativas.