Elias Ishy propõe audiência sobre Plano Diretor e questiona transporte público
Elias Ishy propôs audiência para o dia 1º de julho
Foto: Arquivo
17/06/2020 11:57

Na última sessão realizada pela Câmara de Dourados, dia 15 de junho, o vereador Elias Ishy (PT) propôs uma Audiência Pública para debater o processo de revisão do Plano Diretor municipal, a ser realizada no dia primeiro de julho de 2020, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da Casa de Leis no YouTube.

De acordo com informações, a revisão do documento está sendo realizada por uma empresa especializada, com acompanhamento da equipe técnica da prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Planejamento, devendo ser concluído e entregue até dezembro deste ano.

Segundo Ishy, o plano foi instituído em 2003 e é o instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade. “Tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural, na oferta de serviços públicos essenciais, visando garantir melhores condições de vida para a população, daí a importância da participação social”, explica.

No mesmo dia, o vereador protocolou um requerimento solicitando informações referentes à reestruturação do transporte público no município. Ishy quer saber quais as ações que a administração realizou para implementar o novo modelo, se há algum processo licitatório em andamento e qual a previsão da construção das estações, se previstas no projeto.

Ele lembra que os assuntos estão interligados ao Plano, às políticas públicas para sanar problemas na cidade, tanto de transporte e/ou mobilidade urbana. Quem tiver interesse, pode acompanhar a atividade pelo link: http://bit.ly/CMDaovivo. Quaisquer esclarecimentos poderão ser feitos em contato com a assessoria do parlamentar pelo telefone 67 3410.011, WhatsApp 67 9939.3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar