Elias Ishy propõe audiência pública para debater PCCR dos servidores
04/10/2017 08:01

04/10/2017 07h59 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy propôs uma Audiência Pública para discutir a proposta de Lei Complementar nº 21/2017, que indica alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores municipais. O ato será realizado no dia seis (06) de outubro, a partir das 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Dourados.

Segundo o documento apresentado, diante da importância do tema e da necessidade do amplo debate com os trabalhadores (as), se faz necessário à contribuição da Casa de Leis para mediar à situação. Para Ishy, qualquer mudança relacionada a uma categoria deve passar por frequentes diálogos, garantindo a participação social.

O Projeto de Lei foi protocolado na última sexta-feira (29) e questionado na Câmara durante reunião com a participação do Sindenf (Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados), do Sindracse (Sindicato Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Dourados) e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados). Na segunda-feira (02), Ishy usou a tribuna durante a sessão para falar sobre o assunto e afirmou, para tanto, que o Projeto não deveria entrar em votação.

O vereador lembra que este debate com os profissionais está assegurado no artigo 85 da Lei Orgânica do Município, onde "fica assegurada a participação do sindicato da classe na elaboração do estatuto e do plano de carreira dos servidores". "Esse é um momento de negociação, transparente, para esclarecer todos os pontos, responder todas as dúvidas, mas que seja construído junto aos servidores (as)", finaliza.


Para Ishy, qualquer mudança relacionada as categoria deve passar por frequentes diálogos, garantindo a participação social /  Foto: Eder Gonçalves

Texto/Fonte: