Elias Ishy presta homenagem pelos 20 anos do curso de Turismo da UEMS
Elias Ishy durante entrega de homenagens às representantes do curso de Turismo da UEMS
15/12/2020 10:52

O vereador Elias Ishy (PT) prestou homenagem pelos 20 anos do curso de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), concedendo por meio da Câmara de Dourados, o Diploma de Jubileu de Porcelana, entregue durante sessão solene na Casa de Leis. O parlamentar parabenizou a todos e todas pela trajetória de luta e dedicação ao município, lembrando a importância da ciência e tecnologia atuarem conjuntamente com a gestão pública.

O diploma foi recebido pela coordenadora Patrícia Cristina Statella Martins, pela professora Maria Cristiane Fernandes da Silva Lunas e pela representante da reitoria, a técnica Marlucy Aparecida Nantes Ferreira de Souza. A professora Patrícia agradeceu a homenagem e lembrou que a Universidade oferece ainda uma Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada, portanto, está aberta ao diálogo.

Criado em agosto do ano 2000, o Curso de Turismo busca formar profissionais para atuarem em várias áreas, tanto local, regional, quanto nacional, oferecendo capacitação técnico-científica para que alunos possam elaborar, gerir e desenvolver projetos, integrando conhecimentos de natureza econômica, sócio-cultural e estética, desenvolvendo produtos e sistemas adequados às necessidades dos usuários e às possibilidades de reprodução sócio-ambiental.

Apesar de dificuldades que existem no ensino público, como a falta de orçamento, o curso conta com um quadro de docentes qualificados, todos doutores. O vereador, inclusive, foi propositor de uma Audiência Pública neste mandato atual que debateu o tema: "Orçamento Público e a Função Social da UEMS". Ishy lembrou ainda que o turismo tem uma grande importância como referência no setor de negócios e de eventos, sem deixar de lado as características culturais. “Não poderia deixar de congratular”, finaliza.

Texto/Fonte: Assessoria Gabinete