Elias Ishy pede ações em praça, parque e centro esportivo
Espaços estão localizados no Parque das Nações, Flórida e Cachoeirinha
Situação limita lazer e esporte da população douradense
02/03/2023 11:32

O vereador Elias Ishy (PT) questionou informações ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), referentes ao funcionamento da Praça da Juventude, no Parque das Nações, para que ele providencie a reforma de alambrado e fechamento de tubulação de esgotos para coibir a saída de capivaras do Parque Arnulpho Fioravante, no Flórida, bem como estudos para a revitalização do Centro Esportivo localizado na rua Pancho Torraca, no Cachoeirinha.

Quanto à praça, Ishy quer saber de quem é a responsabilidade da gestão, dos projetos ofertados e da manutenção do local. Sobre as atividades desenvolvidas na praça, o parlamentar solicitou que a prefeitura relacione quais as ofertadas, quantas vagas, dias e horários, público-alvo e critérios para contrato de inscrição.

Já referente à segurança, o parlamentar quer saber quem é o responsável e se há vigilância patrimonial em período integral e quais os motivos para que o local não seja disponibilizado à comunidade nos contraturnos das atividades, até mesmo nos fins de semana. No Parque Arnulpho, conhecido como Parque do Lago, ele solicita a reforma e o fechamento das tubulações nas galerias de águas pluviais (de chuva) para evitar as saídas de capivaras.

Ishy ainda recebeu a demanda pela revitalização do Centro Esportivo, no Cachoeirinha – em frente ao Santuário Padre Pio. Ele pede ações da prefeitura no local desde 2021, quando os moradores da região reclamaram sobre a iluminação pública, os cuidados com o campo de futebol, com o cercamento e as condições da via pública.

Moradores da região do Parque do Lago reivindicam melhorias (Crédito: Divulgação)

Contato – Para quem deseja enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo WhatsApp (67) 99939-3849, pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com ou redes sociais como Facebook e Instagram.