Elias Ishy pede ação da prefeitura pela escola “Clarice Bastos”
Vereador afirma que há urgência no atendimento desta solicitação
Foto: Assessoria
25/02/2021 08:35

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou à prefeitura de Dourados, por meio das secretarias de Governo e Educação, que seja realizado aditamento de verba para realização de reforma da cozinha da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa. Ele visitou o local no início do mês de fevereiro e dialogou com a diretora Deumeires Morais. A indicação foi encaminhada na sessão do dia 12, na Câmara Municipal.

Segundo consta, em 2019, a escola foi notificada pelo Núcleo de Vigilância Sanitária devido ao estado do ambiente citado. Dentre os problemas constatados estão: pia quebrada, defeito no escoamento para o esgoto, estrutura física apresentando rachaduras, infiltração, azulejos quebrados, entre outros.

Sendo assim, o vereador afirma que há urgência no atendimento desta solicitação, haja vista a proximidade do calendário escolar municipal. Cabe ressaltar que a entidade já encaminhou ofícios à Secretaria Educação (04/06/2019 e 01/02/2021) informando a necessidade desta reforma.