Elias Ishy indica serviços urbanos e fiscaliza ações de recuperação em Parques de Dourados
Vereador cobra providências para garantia de preservação e conservação em parques públicos da cidade
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
09/07/2021 10:50

O vereador Elias Ishy (PT) cobrou a Prefeitura de Dourados uma resposta quanto à indicação realizada no mês de maio, referente a recuperação do Parque Victéllio Pelegrin e também solicitou informações sobre o Antenor Martins e o Arnulpho Fioravante, conhecido como Rego D’água.

O objetivo é saber quais medidas ou providências foram tomadas a partir de então.  O documento foi enviado na segunda-feira (5), antes do anúncio de abertura dos locais, que foi autorizado por meio de decreto municipal publicado ontem (8).

“Diante das denúncias encaminhadas e da situação de desproteção da área ambiental, qual a previsão para recuperação do cercamento do Victéllio?”, questionou. Na época, o vereador se referiu não só às questões da preservação ambiental, mas também de condições e disponibilidade dos equipamentos de uso coletivo.

Em outra indicação, para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o vereador solicitou que a gestão providencie operação tapa-buracos na rua Araguaia, entre as ruas Vereador Aguiar de Souza e Coronel Tibúrcio Olau, no Jardim Santo André. Conforme destacado por Ishy, a via em questão encontra-se em péssimo estado de conservação, o que diminui, dessa forma, a segurança no trânsito, além de ser motivo constante de reclamações dos moradores e usuários.

Ele também aproveitou o espaço e indicou a Sanesul - Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul -  providências quanto à inclusão do CEP referente às Unidades Consumidoras nas contas de água. Cidadãos relataram ao vereador a dificuldade de utilizar as faturas como forma de comprovante de residência pelo simples fato de não constar o CEP, tendo muitas vezes que recorrer a declarações de terceiros para comprovação.

“É muito incômodo para um casal comprovar endereço. A conta de energia é em nome da minha esposa e a água no meu nome. Sendo assim, toda vez que preciso comprovar endereço, tenho que anexar uma declaração dela. É coisa mínima, mas de extrema importância”, relatou um douradense em reclamação encaminhada diretamente ao vereador.