Elias Ishy indica imunização massiva da comunidade escolar 
Vereador Elias Ishy (PT)
Foto: Assessoria
03/02/2021 12:52

O vereador Elias Ishy (PT) indicou à Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que as aulas presenciais só tenham início após a imunização massiva da comunidade escolar contra a Covid-19. O parlamentar procurou o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para ouvir o posicionamento do sindicato. O documento foi encaminhado na sessão de segunda-feira (1°). 

Após o diálogo, Ishy explicou que o Executivo deve seguir as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como o posicionamento dos trabalhadores em educação quanto ao retorno das aulas presenciais ou semipresenciais.

“Permanente orientação à manutenção dos cuidados sanitários, com normas que garantam o distanciamento social, inclusive com o retorno das aulas presenciais somente após a imunização massiva”.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, já coloca os profissionais de educação entre os grupos prioritários, mas somente na quarta fase da campanha.

Neste sentido, preocupado com a saúde da classe e alunos envolvidos, o vereador solicitou atenção especial ao pedido e que o mesmo possa ser atendido o mais breve possível. 

Em tempo, também solicitou que toda decisão deve ser dialogada anteriormente com os interessados, garantindo a transparência, a participação e o controle social.
 

Texto/Fonte:

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.