Elias Ishy fiscaliza locação de imóveis pela prefeitura, indica limpeza e asfalto nos bairros
Elias Ishy solicitou informações da prefeitura referente a locação de imóveis
03/06/2020 11:57

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou informações referentes a locação de imóveis pela prefeitura de Dourados no mês passado. Ele também fiscaliza ações referentes às passarelas existentes no Altos do Indaiá e pede medidas para os bairros Vila Toscana e Parque I.

O parlamentar questiona quantos imóveis estão alugados, assim como qual o valor pago mensalmente de cada um e qual a finalidade. Ishy pede uma relação detalhada, com planilha no período de janeiro de 2019 até maio de 2020, além da cópia digitalizada de todos os contratos vigentes.

Sobre as passarelas, ele explica que algumas poderiam servir de áreas de lazer para famílias, tendo em vista que o Altos do Indaiá não possui nenhum tipo de praça, parque ou atrativo para os moradores. Ishy pede o mapa com detalhes do bairro, bem como o planejamento da limpeza e manutenção dos espaços, a periodicidade e quando foi a última atividade realizada nesses locais. Ele também indaga se a administração tem algum projeto de revitalização desses espaços.

O vereador pediu ainda a limpeza e roçada de um terreno pertencente a uma construtora no final da Rua Olga de Lima Melgarejo, esquina com a Rua Frederico Ferle, na Vila Toscana, onde encontra-se mato alto e um depósito de entulho clandestino, podendo ser foco da proliferação de doenças como a dengue.

Por fim, Ishy indicou que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Gelcy Maria Teixeira Marcondes localizada no Parque das Nações I. Essa via liga o bairro da Marcelino Pires à Rodovia BR-163 e é passagem de muitos veículos pesados, gerando muita poeira e transtorno para a população. Em dias de chuva, os usuários ainda enfrentam lama e buracos causados pela enxurrada.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar