Elias Ishy fiscaliza destino de resíduos dos cortes e podas de árvores
- Vereador diz que aproveitamento correto gera adubo natural e evita problemas como os incêndios -
Vereador está preocupado com a destinação ecologicamente correta e sustentável dos resíduos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
10/09/2021 10:36

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou diversas informações à prefeitura de Dourados sobre o destino de resíduos dos cortes e podas de árvores, bem como do picador de galhos do município. “Pensamos sempre na destinação ecologicamente correta e sustentável, quando esses podem se transformar em adubo orgânico e os galhos mais grossos doados e utilizados como lenha para fornos, como para a comunidade indígena”, afirma.

O parlamentar questiona a destinação de maravalha (raspagens de madeiras) e biomassa, dos resíduos provenientes dos cortes e podas de árvores realizados na área urbana, sobre quem são os beneficiados e os critérios de distribuição, locais e frequência. Quanto ao picador, Ishy quer saber se está em pleno uso e, caso negativo, quais os motivos e providências que o Executivo está tomando para retomada.

O vereador fiscaliza ainda sobre qual o custo envolvido no funcionamento do setor, quantos profissionais atuam e pede que seja encaminhada a relação dos equipamentos próprios do município utilizados. “Quando aproveitamos de maneira correta, temos adubos naturais e evitamos problemas urbanos, como os incêndios”, afirma.

Para quem desejar enviar sugestões ao mandato, fotos ou vídeos relatando um fato de interesse público, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone (67) 3410-0100, WhatsApp (67) 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.