Elias Ishy entrega honrarias a professores da UFGD
23/05/2019 08:06

23/05/2019 08h04 - Por: Assessoria

Na sessão solene para entrega de títulos e honrarias realizada na última terça-feira (21), o vereador Elias Ishy (PT), por meio da Câmara, concedeu honrarias a professores da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados – que contribuem significativamente para o desenvolvimento do município.

Segundo o parlamentar, as homenagens foram realizadas em um momento oportuno devido aos retrocessos enfrentados pela educação no Brasil, do ensino básico ao superior. As medidas do atual Governo Federal não só com os cortes nesta área, mas também pelos ataques às ciências humanas e sociais, na filosofia e sociologia, ainda a extinção de conselhos, o acesso a armas e a degradação das políticas ambientais.

O Título de Cidadão Douradense foi entregue ao professor doutor Mario Teixeira de Sá Júnior, representado pelo seu filho João Pedro, pelos relevantes serviços prestados à população douradense. Há 15 anos vivendo no município, ele tem importante contribuição na cidadania, diversidades, direitos humanos, inclusive na formação de inúmeros alunos como professor da federal.

O professor doutor Mário Tompes recebeu o Título de Cidadão Benemérito, extrapolando o mero cumprimento efetivo do seu dever. Ele que já foi, inclusive, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura, diretor-presidente do Instituto de Planejamento e Meio Ambiente.

Para lembrar, essas homenagens referem-se ao ano de 2018 que, devido a situações ocorridas na Câmara não foram entregues no ano passado. Em 2017, as mulheres protagonistas de lutas foram às homenageadas, cada qual em sua área no município. O parlamentar destacou o trabalho da ex-vereadora, Virginia Magrini e também da professora doutora, Maria José de Jesus Alves Cordeiro (Professora Maju).

Vereador Elias Ishy entrega de honrarias da Casa de Leis [Fotos: Thiago Morais]