Elias Ishy cobra solução urgente para trânsito na rua Monte Alegre
Vereador Elias Ishy (PT)
02/02/2021 12:11

Duas pessoas morreram, recentemente, no trânsito na rua Monte Alegre em Dourados. Osana Araújo Bernardo, de 31 anos e Edmar Chaves dos Santos, de 19. O vereador Elias Ishy (PT), durante o uso da Tribuna na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda (1º), cobrou da prefeitura uma solução urgente para dar mais segurança aos usuários da via.

Em uma indicação endereçada ao prefeito Alan Guedes (PP), e ao secretário de Planejamento e Trânsito, solicita que sejam realizados estudos de viabilidade urbana para transformar em mão única a rua Monte Alegre em toda a sua extensão. “É um apelo à administração pública municipal para que não ocorram mais mortes no local”, afirma Ishy.

Segundo ele, devido ao tráfego intenso, esta solicitação atende ao pedido recorrente de moradores de bairros adjacentes e de usuários da via. Opção de acesso a bairros populosos, a rua não suporta há tempos a demanda de veículos, tornando-a muito perigosa tanto para quem se desloca por ela, quanto para quem trafega pelas ruas transversais.

“Cabe ressaltar que o caos dessa via ocorre exatamente após a rua Aquidauana, onde passa a ter sentido de mão dupla”, explica em seu pedido. Ishy relata que está em campanha para que o melhor caminho seja encontrado para resolver o problema da região e que vai trabalhar para que isso aconteça.

Para quem desejar enviar sugestões e ideias ao mandato, o contato pode ser feito com a assessoria parlamentar pelo telefone 67 3410.011, WhatsApp 67 9 9939-3849 ou pelo e-mail mandatoeliasishy@gmail.com.