Elias Ishy cobra retomada de obra da escola estadual no Dioclécio Artuzi
11/08/2015 09:18

A obra começou em julho de 2014, mas foi construído apenas o muro cercando todo o terreno, parte dos alicerces e algumas das poucas paredes iniciadas foram derrubadas.

O vereador Elias Ishy esteve no Conjunto Habitacional Dioclécio Artuzi, sexta-feira passada (07), e constatou o abandono da obra orçada em R$ 3,8 milhões, projeto de uma escola com 14 salas de aula e quadra coberta com arquibancada. Os recursos são provenientes do Governo Federal e a responsabilidade da execução é do Governo do Estado.

A obra começou em julho de 2014, mas foi construído apenas o muro cercando todo o terreno, parte dos alicerces e algumas das poucas paredes iniciadas foram derrubadas. A previsão de entrega era janeiro de 2015. Moradores relataram que parte do material alojado no terreno foi furtada. Também expressaram a decepção com a paralisação da obra, pois enfrentam dificuldades no acesso a escolas em outros bairros.

“Vamos solicitar ao Governo do Estado e aos deputados estaduais a retomada e conclusão da obra. É inadmissível que mesmo com os recursos garantidos para a construção, obras como a desta escola sejam paralisadas, obrigando a população a se deslocar para outros bairros”, afirmou Ishy.

O parlamentar tem lutado para que haja transparência na execução das obras públicas e cobrado que os cronogramas sejam cumpridos dentro dos prazos, uma vez que atrasos acarretam aditivos aos contratos, onerando indevidamente os cofres públicos.


Elias Ishy vistoria obra de escola, que um ano após o início mal saiu dos alicerces (Foto: Assessoria)

Texto/Fonte: