Elias Ishy cobra providências quanto acesso a bairros na MS-156 e BR-463
02/05/2018 07:21

02/05/2018 07h17 - Por: Assessoria

O vereador Elias Ishy (PT), na última sessão da Câmara de Dourados, realizada na terça-feira (24), cobrou providências da prefeitura quanto acesso aos bairros Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Harrison de Figueiredo, Vival dos Ipês, Esplanada e Ildefonso Pedroso, na MS-156, além do Campo Dourado, Kairós e sitiocas, na BR-463. Após a explanação, moradores identificaram ainda problema na entrada do "Chácaras Trevo" e na Rua Coronel Ponciano, em frente a um mercado atacadista.

Ele lembra, no entanto, que o pedido realizado na atividade parlamentar é antigo. Vários protestos já foram realizados devido ao perigo de acidentes nesses trechos, inclusive fechando a rodovia. Pedestres e ciclistas, principalmente crianças e idosos, transitam pela região e o número de usuários vem crescendo gradativamente naqueles pontos dado também ao aumento da população com os novos conjuntos habitacionais.

"Um túnel poderia sair nesses locais facilitando a vida e dando mais segurança à população. Não vamos descansar enquanto essa situação não for solucionada", afirmou. O parlamentar explicou que já foram realizadas reuniões com Associações de Moradores, onde saiu uma indicação, por exemplo, de um semáforo para a BR 463 por parte da prefeitura, que alegou, na época, necessitar de uma autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Além disso, a BR é a principal ligação para a fronteira com o Paraguai e a MS a ligação com o Distrito Industrial. "Até agora nada", declarou Ishy.

Em um requerimento enviado a prefeitura, o vereador questiona quais foram os encaminhamentos tomados ou que se pretende tomar em relação às referidas indicações e quais são as principais dificuldades encontradas para viabilizar a construção de túnel ou viaduto nos locais citados. "É preciso um estudo de viabilidade e, além disso, demonstrar vontade e apontar direções para resolver o problema, pois há um perigo enorme nessas travessias", finaliza.

Elias Ishy cobrou providências quanto acesso aos bairros / Foto: Divulgação