Elias Ishy cobra providências do Governo do Estado para aquisição de vacinas
Vereador esteve em unidades de saúde, como a do João Paulo e Jóquei Clube, para acompanhar a vacinação dos idosos
Foto: Assessoria
04/02/2021 11:56

O vereador Elias Ishy (PT) solicitou vários pedidos quanto a vacinação da população douradense contra a Covid-19. Na primeira sessão do ano, ele indicou a imunização em massa da comunidade escolar e também chamou a atenção do Governo do Estado para tomar providências em relação à aquisição de vacinas, realizando um estudo para isso. 

O documento foi encaminhado ao governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), e ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Ainda nesta semana, Ishy esteve em unidades de saúde, como a do João Paulo e Jóquei Clube, para acompanhar a vacinação dos idosos, especialmente do senhor Gaudencio Marques da Silva, de 105 anos. O parlamentar identificou problemas e acionou a prefeitura para resolver. 

Segundo a administração, o município recebeu apenas 720 doses para o público com mais de 80 anos, sendo que as pessoas nessa faixa etária somam, aproximadamente, 3600. Apenas 20% do grupo prioritário seria atendido. Os atendimentos de quinta-feira e sexta-feira foram cancelados, sem previsão oficial de um novo cronograma.

No documento do vereador, ele demonstra que o Poder Executivo Federal tem reiteradamente falhado na resposta à Pandemia causada pelo SARS-COV-2, o que gera diversos riscos à vida da população brasileira, de modo que o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de mortes ocasionadas pela doença. 

Para ele, uma das principais medidas para o enfrentamento é justamente a - ampla - vacinação da população, o que atualmente não é possível devido a essa ineficiência nas negociações com fornecedores e o seu descompromisso com a vida.

“É necessário que o Executivo Estadual faça a aquisição direta para que a vacina chegue regularmente em todo estado, sem faltas, sem ainda que tenhamos que esperar atitudes por parte do Governo Federal que tem se mostrado ineficiente e descomprometido com a causa”, finaliza Ishy.


 

Texto/Fonte: