Elias Ishy cobra obras no Parque do Lago e reabertura do Rego D’água
Vereador Elias Ishy quer saber quais intervenções estão previstas nos espaços públicos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/09/2021 10:07

 

O vereador Elias Ishy (PT) cobrou informações à Prefeitura de Dourados referente às obras no Parque Antenor Martins (Parque do Lago) e solicitou para que também providencie a abertura do Parque Ambiental Primo Fioravante Vicente (Rego D’água). Os documentos foram encaminhados com cópia às secretarias de Governo, Obras e Serviços Urbanos durante os meses de agosto e setembro de 2021.

O vereador quer saber quais intervenções estão previstas nas obras iniciadas e se há previsão para manutenção das pontes e acessos localizados no interior do espaço. Sobre o trânsito na rua Antônio Emílio de Figueiredo, nas proximidades da Escola Weimar G. Torres, ele questiona se existe algum estudo em andamento para o alargamento da via.

Quanto à reabertura do Rego D’água, Ishy justifica que, em consideração a abertura dos demais parques municipais, faz-se necessário a manutenção do local para atender os familiares que residem nas proximidades. Por conta da pandemia, a busca pela prática de atividades de lazer aumentou substancialmente, desta forma, o vereador pede que seja realizado o trabalho quanto a limpeza, reparos na iluminação e liberação do local.

 

OUTRAS

 

Ishy solicitou também que fosse providenciada a continuidade da calçada na pista lateral da ponte localizada na rua Visconde de Taunay, próximo ao Fórum Eleitoral. Essa intervenção tem a finalidade de garantir maior segurança aos pedestres e ciclistas que utilizam desta via que também dá acesso à Feira Livre “Totó Câmara” e acabam se expondo ao risco de acidentes.

O vereador também reiterou para que a prefeitura providencie a construção de meio-fio na rua José Cândido de Melo, entre as ruas Jovino Luiz Viegas e Paissandu na Vila Industrial, acesso ao Residencial Flor de Maio. O pedido tem sido realizado desde a gestão passada.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.