Elias Ishy cobra interligação dos residenciais Eucalipto e Estrela do Leste ao Parque das Nações I
30/03/2015 08:10

Elias Ishy ouve reivindicações de moradores dos residenciais Eucaliptos e Estrela do Leste.

O vereador Elias Ishy (PT) enviou à Prefeitura de Dourados um requerimento solicitando informações sobre a interligação dos residenciais Eucalipto e Estrela do Leste ao Parque das Nações I. A reivindicação foi feita por moradores, que expuseram suas preocupações durante visita do parlamentar às duas localidades.

Juntos, os residenciais Eucaliptos e Estrela do Leste possuem 361 habitações, somam quase 1.000 habitantes e têm como acesso ao Parque das Nações I uma única rua que os liga através do prolongamento da Avenida Marcelino Pires. Esta única via obriga as pessoas a darem uma volta extensa e tem criado transtornos para a maioria dos moradores que utilizam as escolas, o posto de saúde, o comércio e outros serviços do Parque das Nações I. Os moradores improvisaram um acesso pelo residencial Estrela do Leste, mas esse caminho só pode ser utilizado por pedestres, ciclistas e motos.

Uma das possibilidades para a interligação apontada pelos moradores é a rua Guatemala, situada no Parque das Nações I, que está toda pavimentada e fica a menos de 200 metros dos residenciais Eucaliptos e Estrela do Leste, mas não tem iluminação pública.

“Solicitamos agilidade nos estudos para implementar a interligação dos residenciais Eucalipto e Estrela do Leste com o Parque das Nações I através da rua Guatemala e que sejam pensadas outras alternativas. Essas medidas vão proporcionar segurança aos moradores que necessitam se deslocar para o bairro vizinho. Além disso, contribuirá para o processo de urbanização daquela região, que nos últimos anos contou com a construção de novos loteamentos estimulados pela oferta de financiamentos habitacionais”, apontou Ishy.

O parlamentar também solicitou informações sobre o sistema viário básico do município e quais as diretrizes que têm norteado a ocupação urbana e a constituição de novos bairros na perspectiva de garantir acessibilidade urbana.