Elias Ishy cobra da prefeitura infraestrutura para combate à dengue, zica vírus e chikungunya
13/12/2016 10:22

Sub-título

O vereador Elias Ishy (PT) enviou ofício ao prefeito Murilo Zauith, com cópia ao Secretário de Saúde Sebastião Nogueira, e também se pronunciou na tribuna da Câmara externando preocupação com a possibilidade de aumento dos casos de dengue no nosso município e a eminência de uma epidemia, caso haja interrupção das ações de combate e controle à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Ishy solicitou que o Executivo municipal não deixe o setor de controle de endemias sem a infraestrutura necessária e adequada para as ações de controle e combate, como combustível, defensivos e medicamentos, entre outros. Informações encaminhadas ao gabinete do vereador apontam que o setor já enfrenta dificuldades para desenvolver suas atividades.

Neste ano, em Dourados, já foram feitas 5.109 notificações e 3.624 casos positivos de dengue, fora casos de Zica Vírus e Chikungunya. Informações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) afirmam que as epidemias do verão 2016/2017 serão maiores que em anos anteriores.

"A situação é preocupante porque ainda não está havendo as chuvas regulares desta estação do ano, quando os casos dessas doenças tendem a se agravar. Esperamos que a Prefeitura tome providências e dê condições para o setor de combate a endemias realizar seu trabalho", afirmou Ishy.

Vereador Elias Ishy, da bancada do PT na Câmara de Dourados