Educação é a maior contemplada com emendas de Idenor
26/11/2015 07:39

Das 17 emendas indicativas apresentadas pelo vereador Idenor Machado (DEM) ao Orçamento do Município para 2016, nove contemplam o setor de educação de Dourados. Já as demais garantem verbas para atender outros setores da administração, como social, saúde, esporte e lazer.

Propondo melhorias para a educação, Idenor solicitou a garantia no Orçamento para a construção de escolas e Ceims, atendendo várias regiões do município. Solicitou também a reforma de várias unidades educacionais, buscando proporcionar melhores condições de trabalho ao corpo técnico, bem como oferecer aos alunos um espaço físico que favoreça o melhor aprendizado.

Ainda para a educação, Idenor solicitou a construção de 14 salas de aula para atender o “Programa Mais Educação”, essas salas estão distribuídas entre 9 escolas da Rede Municipal.

Já no setor da Saúde, Idenor está solicitando a reforma das unidades básicas de Saúde-UBS do Jardim Flórida – SELETA, UBS do Jardim Santo André e Unidade Básica de Saúde da Família Rural-UBSFR do Distrito de Itahum.

Idenor contemplou também o esporte, lazer, social e cultura, com a construção de pistas para caminhadas, assegurou ainda recursos para reforma completa do Ginásio Municipal de Esportes Ulisses Guimarães na vila Índio e a reforma dos Centros Sociais Rurais dos Distritos de Indápolis e Vila São Pedro.

“Sempre direcionamos o nosso trabalho na Câmara Municipal, visando atender os anseios de toda comunidade, ouvindo as reivindicações dos moradores dos bairros de nossa cidade e zona rural e a partir daí apresentamos essas emendas ao Orçamento para o próximo ano e esperamos que o Poder Público possa atender esses pedidos” disse Idenor. (Da Assessoria)