Eduardo Suplicy debate direitos humanos e moradia em Dourados
16/03/2016 07:36

A Câmara de Dourados vai receber no dia 8 de abril, a partir das 19h, a audiência pública "Direitos Humanos e Direito a Moradia", proposta pelo vereador Dirceu Longhi (PT) e pela vereadora Délia Razuk (PMDB). O evento visa ampliar os debates sobre a eficácia e o avanço dos programas de moradia popular no país. A audiência terá como palestrantes o secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy, que atendendo ao convite formulado por Dirceu Longhi no final do ano passado, confirmou presença na atividade da Câmara de Dourados. Em novembro de 2015, Dirceu fez uma visita a Suplicy para conhecer de perto algumas das políticas públicas implementadas em São Paulo em áreas como mobilidade urbana, moradia popular e assistência a moradores de rua e sem-teto. Na ocasião, o ex-senador manifestou à disposição de vir a Dourados para debater questões relacionadas aos direitos humanos. Na audiência, Suplicy abordará diversas temáticas, entre elas, o projeto Renda Básica de Cidadania, que foi uma das principais bandeiras defendidas pelo atual secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo durante os 24 anos que esteve no Senado Federal. A implantação do projeto está prevista na Lei n° 10.835/2004, de autoria do próprio Suplicy, que prevê a transferência de quantias em dinheiro para garantir que cada cidadão possa atender necessidades básicas, como alimentação, educação e saúde. "Suplicy tem uma trajetória de vida pública destacada em âmbito nacional por sua postura ética e pelo trabalho de defesa dos direitos humanos e da dignidade do cidadão. Agora, na condição de secretário municipal em São Paulo, tem implantado projetos importantes e que podem servir de modelo para todo o país, inclusive para nossa realidade em Dourados. Será uma grande satisfação recebê-lo em nossa cidade para ampliarmos os debates sobre questões e políticas públicas voltadas aos direitos humanos e a moradia", finalizou Dirceu Longhi.