Edson Souza solicita melhorias no CAM e ambulância para o Samu
Vereador Edson Souza tem acompanhado de perto situação da saúde e apresentou indicações por melhorias no CAM e Samu
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
28/09/2021 11:57

O vereador Edson Souza (DEM) apresentou indicações para que a Prefeitura de Dourados viabilize melhorias urgentes na sede do CAM (Centro de Atendimento à Mulher) e também encaminhe a aquisição de uma nova ambulância para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As solicitações foram apresentadas durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na tarde desta segunda-feira (27).

Desde que tomou posse, o vereador tem acompanhado de perto a situação da saúde no município, principalmente no que diz respeito à infraestrutura de atendimento na maior cidade do interior do Estado.

O CAM é um centro especializado em atendimento de saúde à mulher, com assistência para diversas faixas etárias em exames, consultas, acompanhamento pré-natal, entre outros. Atualmente, a sede localizada rua Salviano Pedroso, nº 1050, no bairro Jardim Água Boa, encontra-se em necessidade de diversos reparos na estrutura física principalmente, para mais conforto às pacientes.
Com relação ao Samu, a indicação de Souza foi pela aquisição de uma ambulância tipo ‘A’ de simples remoção. O serviço é referência nos atendimentos de urgência.

“Fiz requerimento solicitando ambulância para o Samu, fiz esse pedido ao prefeito Alan Guedes [PP], junto ao Edvan [secretário municipal adjunto de saúde] e encaminhei ao deputado Zé Teixeira [DEM] para dar uma força para Dourados nesse ponto aí que está muito difícil”.

Ainda durante sua fala em tribuna, o vereador aproveitou para destacar os bons resultados de reuniões que têm tido com secretários municipais no encaminhamento de demandas que recebe cobrando melhorias ou soluções a problemas. Ele destacou ainda o compromisso de um mandato aberto aos anseios da população.

“Gostaria de pedir para as pessoas participarem da política, virem aqui na Câmara Municipal com mais frequência. Foi assim que fizemos a campanha e é assim que tem que ser, participando todo mundo em prol do melhor para nossa cidade”. 

Demais indicações

Ainda na 33ª sessão ordinária, Souza apresentou também uma indicação ao Executivo Municipal para que seja feita a pavimentação asfáltica em ruas do bairro Joquei Clube.

Os pontos são na rua Tubarão em um trecho de aproximadamente 100 metros localizado entre as ruas Assis e Araxá; rua Assis aproximadamente 100 metros próximo à rua Alicio Igínio Martins e rua dos Aimorés no trecho de aproximadamente 100 metros localizado entre as ruas Atalaiá e Avaré.

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.