Edson Souza se reúne com Associação Cultural Nipo Brasileira para encaminhar reivindicações
Reunião com vereador aconteceu na sede da Associação Cultural Nipo Brasileira de Laranja Lima, na Vila Vargas
Foto: Divulgação/Assessoria
17/09/2021 11:07

O vereador Edson Souza (DEM) se reuniu na noite desta quinta-feira (16) com membros da Associação Cultural Nipo Brasileira de Laranja Lima, na Vila Vargas, para discutir as demandas pleiteadas pela associação. Souza se colocou à disposição para encaminhamentos.

Participaram do encontro na sede da associação alguns membros e também o presidente, Claudio Hirata. A associação reúne aproximadamente 30 famílias da comunidade nipo brasileira de Dourados e tem mais de 40 anos de trabalhos sem fins lucrativos.

“O vereador se colocou à disposição para ajudar e fizemos um pedido no que diz respeito a uma lei já aprovada com relação ao IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] de associações sem fins lucrativos, como é nosso caso. Temos um pedido protocolado na prefeitura que está em análise faz muito tempo e acredito que com a ajuda do vereador podemos ter um encaminhamento produtivo para resolver isso, o que é muito importante para nós e para o caixa da associação”, destacou Hirata.

Além da questão referente ao IPTU, foram discutidas também outras demandas. Empossado na terça-feira (14) para um mandato inicial de 90 dias, o vereador Edson Souza segue com uma agenda de compromissos para se colocar à disposição da população douradense e desenvolver um trabalho que principalmente priorize as demandas nos bairros da cidade.

“Com relação a essa demanda da Associação Cultural Nipo Brasileira de Laranja Lima vamos verificar essa questão do andamento dos protocolos junto à prefeitura para tentar resolver. Meu objetivo é fazer um trabalho próximo da comunidade, ouvindo as demandas mais urgentes e buscando meios de resolver. Esse é o foco do trabalho no nosso gabinete”, reforçou o vereador.