Edson Souza intervém para solução problemas nos postos do Maracanã e Vila Rosa
Vereador tem acompanhado de perto demanda em postos de saúde, onde falta de estrutura atrapalha atendimentos
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
08/10/2021 11:11

Após ouvir demanda das equipes que atendem nos postos de saúde do Maracanã e da Vila Rosa, o vereador Edson Souza (DEM) se comprometeu em encaminhar providências e soluções aos problemas que acabam atrapalhando o atendimento a pacientes das unidades.

Durante sua fala na 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada na quarta-feira (6), além de destacar suas indicações o vereador mencionou o suporte que tem buscado para ajudar na busca por soluções nas unidades, como é o caso do Maracanã, em atendimento ao apelo dos profissionais com quem têm conversado rotineiramente.

“Estive no posto de saúde do Maracanã, passo lá toda semana. Conseguimos levar o engenheiro Marco Aurélio [da prefeitura], inclusive obrigado a ele que me deu uma atenção muito especial. É um posto de saúde onde está faltando lâmpadas e também quando ligam os equipamentos, cai a energia”, explicou.

O problema de queda frequente de energia elétrica no posto, além de trazer transtornos para a equipe de saúde que trabalha no local e também aos pacientes que buscam atendimento, acaba sendo um risco à segurança de todos. 

Souza acompanha de perto também a situação no posto da Vila Rosa, onde conforme relatado pelas equipes, a falta de insumos básicos têm sido um problema e, consequentemente, compromete a qualidade do atendimento. 

O vereador deve encaminhar essas demandas junto à Secretaria Municipal de Saúde e também à Secretaria Municipal de Obras, que têm prestado suporte principalmente com relação a manutenção elétrica do posto no Maracanã, onde já houve uma visita preliminar de engenheiros da prefeitura.
 

Texto/Fonte: Assessoria

Informativo da Câmara

Cadastre seu e-mail para receber novidades da Câmara Municipal de Dourados.