Edson Souza atende a demandas de moradores do Jardim das Primaveras e Jóquei Clube
Vereador Edson Souza (primeiro à esquerda) esteve no Jardim das Primaveras junto com coordenador da Defesa Civil e moradores
Foto: Divulgação/Assessoria
14/10/2021 13:27

O vereador Edson Souza (DEM) atendeu a solicitações de moradores do Jardim das Primaveras e Jóquei Clube para intervir na solução de problemas que se tornaram um transtorno na rotina para quem vive em ambos os bairros.

No Jardim das Primaveras, o vereador recebeu a demanda do morador João Elias. O problema em uma das ruas diz respeito a obras de pavimentação asfáltica que foram interrompidas. Essa interrupção trouxe erosão e a formação de crateras, além de problemas para o escoamento de água da chuva, trazendo risco de alagamento a várias residências.

Atendendo à solicitação dos moradores, Edson Souza esteve em visita ao local.

“Estamos motivados a trabalhar cada vez mais para buscar soluções aos problemas, muitos de infraestrutura, que as pessoas enfrentam em vários bairros da nossa cidade. Nosso projeto é atender aos chamados da população e contribuir com dedicação e trabalho para que Dourados esteja cada vez melhor e em constante evolução. Vamos encaminhar um documento a prefeitura solicitando informações sobre a continuidade dessa obra e agradecemos muito a Defesa Civil pelo suporte”, destacou o vereador.

O coordenador da Defesa Civil, Jamil da Costa Matos, participou da visita junto com Souza para fazer um laudo de constatação sobre os pontos em que o asfalto cedeu e outros possíveis danos.

“Fomos até o local junto do vereador para fazer um laudo e comunicar a empresa responsável pela obra para solucionar o problema. O papel da Defesa Civil é avaliar os riscos de erosão de terra, ver se rompeu algum cano, se afetou algum poste, se tem problema com desabastecimento de água ou energia. Aí fazemos um relatório que vai ser a base para oficiar a empresa responsável para que tomem as devidas providências, porque eles podem ser responsabilizados por esses danos às pessoas”, explicou Matos.

Jóquei Clube

No Jóquei Clube, o problema relacionado a um reparo da Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul) em frente a uma conveniência teve solução rápida por parte da empresa após intervenção do vereador, que foi prontamente atendido pelo diretor regional da Grande Dourados, Madson Valente.

“Agradecemos ao empenho do Madson, pelo atendimento ao nosso apelo para resolver essa questão que atrapalhava e trazia transtornos para os moradores do Joquei. Essas parcerias são fundamentais e é um dos focos do nosso trabalho para atender as demandas da população o mais rápido possível”.

O diretor regional da Sanesul destacou também a importância da parceria.

“Este serviço faz parte da rotina diária da Sanesul. Neste caso em particular nós priorizamos pois, conforme justificou o vereador, o problema era em frente um estabelecimento comercial. A empresa repõe todos os pavimentos que são danificados, tendo equipes exclusivas para tais serviços. Desta forma, diante destas situações, nós promovemos os reparos e depois programamos as reposições dos pavimentos, podendo ser asfalto ou calçadas”, explicou Valente.