“É preciso praticar a direção defensiva o tempo todo”, diz Cemar
Vereador Cemar Arnal, vice-presidente da Câmara de Dourados em sessão ordinária
Foto: Valdenir Rodrigues
25/05/2021 08:58

“Enquanto as pessoas não se conscientizarem que não estão sozinhas ao trafegar em vias públicas, estaremos sujeitos a surpresas desagradáveis e acidentes que deixam feridos, sem contar que um grande número acaba tendo a vida ceifada pela forma deseducada de muitos se comportarem no trânsito”. A afirmação é do vereador Cemar Arnal (Solidariedade), ao comentar o número de acidentes que vêm se multiplicando de forma indiscriminada em Dourados.

Para o parlamentar, uma boa estratégia seria investir e tornar obrigatório cursos de direção infantil desde os primeiros anos escolares, assim como para todos que se envolvessem em qualquer incidente. “Quem pratica a direção defensiva faz toda a diferença no trânsito, contribuindo para a preservação da vida e para a redução do número de acidentes, o que traz mais qualidade de vida e segurança para quem precisa circular pela cidade”, disse Cemar Arnal, lamentando ainda tantos incidentes e acidentes em Dourados.

BAIRROS

Por outro lado, o vereador Cemar Arnal parabenizou os integrantes da Chapa 1, Glicério Thomé Ribeiro e seu vice Darlon Paulos Prates da Silva, pela vitória nas eleições do Jardim Jóquei Clube, ocorrida há poucos dias. “Sei que foi uma disputa duríssima, e a vitória por dois votos de diferença nada mais é que uma prova de que a democracia quando utilizada traz bons frutos e certamente vocês serão os verdadeiros representantes da comunidade. Contem com nosso gabinete para que sejamos parceiros e contribuir no que nos for possível”, expressou o vereador em mensagem aos líderes comunitários.