Durante sessão, professora fala de participação de alunos douradenses em Mostra Brasileira de Foguetes
28/11/2017 09:36

28/11/2017 09h34 - Por: Assessoria

A professora de física da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos, Marilaine dos Santos Souza, ao usar a tribuna livre, durante a sessão realizada na Câmara de Dourados, na segunda-feira, (27), falou sobre a participação dos alunos na ‘Mostra Brasileira de Foguetes’. O evento foi realizado na Barra do Piraí (RJ).

De acordo com a professora as ações foram desenvolvidas para auxiliar os alunos no aprendizado durante a disciplina de física. "Nós fomos a única escola pública da cidade a participar da oficina. O evento contou com apresentação de trabalhos, jornada, palestras, oficina e plenário digital. Agradeço a todos que colaboraram e abraçaram essa causa e o projeto", ressaltou a professora.

Ainda durante a sessão, também fez uso da tribuna livre, Luiz Carlos Ferreira Calado, coordenador do Ministério de Louvor e Adoração ‘Agnus Dei’, que discorreu sobre a comemoração dos 25 anos de atuação do grupo na região. "Há 25 anos o ministério atende adultos, jovens e crianças. Reunimos-nos nas noites de sábado e tardes de domingo trazendo o evangelho", contou o coordenador.

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) parabenizou a escola, a professora e os alunos pela participação na Mostra Brasileira de Foguetes e ainda discorreu sobre a importância do trabalho realizado pelo Agnus Dei.

"Parabéns a comunidade escolar e a todos que colaboraram para que os alunos participassem da Mostra, trazendo esse título honroso para o nosso município. Ao Agnus Dei, ressalto a importância desse trabalho desenvolvido por vocês, que nunca percam de vista a missão e sempre foquem no evangelho", destacou o vereador.

Indicações e requerimentos Dando continuidade aos trabalhos legislativos, o vereador Cido Medeiros (DEM) solicitou a administração municipal que realize um mutirão para troca de lâmpadas queimadas em Dourados e ainda limpeza no Parque da Vila São Braz.

Bebeto (PR) indicou patrolamento e cascalhamento na Vila São Pedro e a redução dos canteiros centrais da Avenida Marcelino Pires, principal via de acesso á cidade.

Já Idenor Machado (PSDB) pediu limpeza do Parque Antenor Martins, no entorno do seminário batista Ana Wollerman, no Jardim Aidê, e da escola Reis Veloso, na Vila Matos.

Silas Zanata (PPS) solicitou tapa-buraco no Jardim Maracanã e patrolamento no Travessão Guassuzinho e na estrada Velha de Vila Vargas.

Olavo Sul (PEN) pediu tapa-buraco na Rua Antônio Elias, no Jardim Santa Maria, e patrolamento e cascalhamento na Sexta Linha na Região, de Vila Vargas.

Junior Rodrigues (PR) indicou à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a pintura adequada da sinalização de trânsito do estacionamento em frente à Unidade Básica de Saúde CSU do Jardim Água Boa e a revisão dos bueiros da cidade, pois segundo ele, muitos estão descobertos.

A sessão foi realizada no Plenário da Casa de Leis (Foto: Thiago Morais)