Dr. Diogo Castilho se reúne com secretário adjunto de Saúde e reivindica ampliação do atendimento
Secretário-adjunto Márcio Grei, vereador Dr. Diogo Castilho, Maria Piva e Éder
Foto: Assessoria
19/07/2022 10:54

O vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB) esteve no início desta semana reunido com o Secretário-Adjunto de Saúde de Dourados, Márcio Grei Figueiredo, que assumiu interinamente a pasta no lugar do titular, o médico Waldno Pereira Lucena Júnior, que está de férias.

A Câmara Municipal de Vereadores está em período de recesso e o parlamentar tem aproveitado esse momento para se reunir com lideranças estaduais e do município na busca de recursos e estratégias que possam melhorar o atendimento na saúde de Dourados.

“Esse momento é propício para fazermos reuniões com lideranças políticas e representantes das secretarias de saúde do Estado e do município. Nosso foco é lutar por benefícios que venham trazer mais qualidade no atendimento à população. Esse foi o papel que assumi com vereador e vou defender a bandeira da saúde enquanto estiver no legislativo”, declarou o vereador.

Entre as pautas da reunião com o secretário-adjunto, o vereador falou das cirurgias liberadas para os municípios do interior. Já que muitos pacientes de Dourados têm ido para outras regiões, mesmo com a cidade tendo toda estrutura necessária para atender a demanda.  O vereador pediu que o secretário intervenha para que essas cirurgias sejam feitas em Dourados e dê mais comodidade aos pacientes.

“Estamos tentando transferir essas cirurgias ao Hospital Regional de Dourados para facilitar a vida dos pacientes que moram aqui e na região. Assim não precisarão percorrer grandes distâncias, nem ficarem longe de casa e da família. E caso não seja possível, vamos lutar para conseguir pelo menos o transporte e reduzir os custos dessas pessoas”, enfatizou Dr. Diogo Castilho.

Uma interlocução vem sendo feita entre a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador e a equipe do Hospital Regional, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde, para buscar uma solução e agilizar o processo de realização das cirurgias em Dourados.