Dr. Diogo Castilho pede reforma das unidades de saúde dos distritos de Macaúba e Vila Formosa
Atento às demandas dos distritos, Dr. Diogo Castilho pede melhorias na estrutura das unidade de saúde de Macaúba e Vila Formosa
Foto: Valdenir Rodrigues
23/03/2021 10:55

Tendo um mandato diverso, porém sempre atento às demandas da saúde, o vereador e médico Dr. Diogo Castilho (DEM) apresentou duas indicações na sessão ordinária de segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Dourados. Nos documentos, endereçados aos secretários municipais de Saúde e Serviços Urbanos, Edvan Marcelo e Romualdo Diniz, respectivamente, o vereador do DEM solicita a reforma das unidades básicas de saúde dos distritos de Macaúba e Formosa.

Na Macaúba, o parlamentar pede que seja executado reparos nos banheiros e portas, manutenção na única impressora do local, limpeza e roçada da área externa e o principal, que haja a contratação de profissionais para atuar na unidade.

“Segundo o relato dos servidores, desde o início de 2021, a unidade básica da Vila Macaúba não possui coordenação e isso prejudica os encaminhamentos médicos. O prédio até passou por uma reforma de ampliação, porém as salas não foram equipadas com ar-condicionado ou ventiladores”, disse o vereador.

Situação semelhante é encontrada na unidade de saúde da Vila Formosa. Por isso, o democrata pede a compra de equipamentos para o consultório de odontologia. “A estrutura física do posto sofre com infiltrações e rachaduras estruturais graves. Ao lado da UBS existe um prédio que já funcionou como centro comunitário, mas que hoje se encontra abandonado”, concluiu Dr. Diogo, afirmando ainda que é de "suma importância que todos os colegas vereadores estejam atentos aos distritos de Dourados, pois são parte da cidade”.