Dr. Diogo Castilho pede redutores de velocidade no cruzamento da Avenida Weimar com a Albino Torraca
Foto: Assessoria
19/02/2021 09:10

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (12), o vereador Dr. Diogo Castilho (DEM) encaminhou à Mesa Diretora indicação, endereçada ao prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), solicitando instalação de redutores de velocidades no cruzamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Albino Torraca, região central do município. O documento também foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)

Na matéria, o parlamentar argumenta que as estatísticas dos acidentes de trânsito comprovam a necessidade dos redutores no local indicado. O fluxo de veículos e pedestres apresentou aumento significativo em 2020, em razão da instalação de agências do Sicredi Centro Sul e Caixa Econômica Federal, além da migração de diversos bares, restaurantes, escritórios e outros estabelecimentos.

A demanda é um pedido dos cidadãos douradenses que estão preocupados com os acidentes e que temem também a sobrecarga do sistema de saúde de Dourados, que segue em alerta, devido à grande ocupação de leitos hospitalares por pacientes acometidos pela Covid-19.

“Diante do exposto, atendendo a demanda apresentada pelos dos cidadãos douradenses e preocupado com o fluxo de acidentados, que além de gerar demanda de leitos, gera alto custo ao sistema de saúde do município e principalmente, buscando a preservação da vida e da ordem pública, faz-se a recomendação da instalação de redutor de velocidade por ilhas de travessia no referido cruzamento”, justifica o Vereador Dr. Diogo Castilho.