Dr. Diogo Castilho pede ampliação da vacinação contra a Covid-19 em Dourados
Vereador Dr. Diogo Castilho pede ao governo do Estado a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Dourados
Foto: Valdenir Rodrigues
29/03/2021 10:24

Preocupado com o andamento da imunização contra a Covid-19 em Dourados, o vereador e médico, Dr. Diogo Castilho (DEM), pediu ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para que haja ampliação da campanha de vacinação no município.  A nova onda de casos tem sobrecarregado o sistema de saúde e tirado o sono dos comerciantes da cidade, principalmente do fluxo noturno.

No dia 26, um decreto publicado no Diário Oficial do Estado, determina que pessoas a partir dos 60 anos, com comorbidades e acima dos 65 anos, entrem no grupo prioritário.

“Levando em conta essa resolução publicada no Diário Oficial, gostaria de saber secretário, se o Estado tomará alguma atitude, se vai nos ajudar a ampliar a vacinação contra o Novo Coronavírus em Dourados”, indagou Dr. Diogo.

Como resposta, Geraldo garantiu que a nova resolução permitirá aos municípios para que vacinem de forma mais rápida, a população. “Nós acrescemos idosos a partir de 65 anos, e idosos após 60 anos que têm comorbidades mais graves”, comentou.

Mato Grosso do Sul recebeu novo lote de vacinas na sexta-feira, e foram distribuídas 38.800 doses da Coronavac (3.880 fracos com dez doses cada), e 7.900 doses da AstraZeneca (790 frascos com dez doses cada).

“O quantitativo de 6.970 doses da vacina Astrazeneca deverá ser utilizado ao grupo dos idosos de 65 a 69 anos”, cita trecho do decreto que consta no Diário Oficial do Estado.