Dr. Diogo Castilho homenageia profissionais da saúde que atuam no combate a Covid-19
Vereador Diogo Castilho destaca a importância de cada profissional que atua no combate ao Novo Coronavírus
Foto: Valdenir Rodrigues
01/03/2021 13:33

O vereador dr Diogo Castilho (DEM) vai homenagear todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Dourados, sobretudo, aos trabalhadores que foram contaminados e perderam a vida para o vírus.

Serão homenageados dr. Hugo Dias Batista, Dr. Eder David Solis Mendonça, Dr. Ervin Eberhar Neto, Dr. Antônio Sérgio Cristofolo Martinussi, Dra. Paula Santos de Souza, Dr. Luiz Fernando Manzoni Sanchez, Dr. Renato Oliveira Garcez Vidigal, Dra. Cinthia Marquez de Vasconelos Leon, Dr. Rafael Sbroggio Politano, Dr. Jualiano de Souza Sanches, Dr. Valdinei Batista de Souza e Dr. João Ângelo Oselame Hoffmann.

Como médico, o vereador Diogo Castilho se solidariza e destaca a importância de todos os envolvidos na luta contra o vírus que já matou milhões de pessoas em todo o Mundo.

“É importante salientar que, diante da atual realidade, a situação de crise se soma à sobrecarga de trabalho, à falta de recursos e equipes reduzidas, fatores estes agravados pelo medo constante de levar o vírus para casa e, assim, atingir algum familiar”, justifica o parlamentar.

O democrata menciona o efeito psicológico ocasionado nesses profissionais como frustração, culpa e impotência diante dos óbitos que são praticamente diários em Dourados. Segundo Diogo, devido à alta carga de trabalho e de estresse, os trabalhadores podem manifestar sinais de esgotamento como dificuldades para dormir, prejuízo das atividades laborais e de autocuidado e sentimentos de ansiedade, tristeza, solidão e medo.

“A moção é um sincero reconhecimento a esses referidos trabalhadores e trabalhadoras que estão lutando para salvar vidas, apesar de todos os obstáculos impostos não apenas pela Covid-19, como os que acompanhamos na saúde douradense”, finaliza.