Dourados precisa estabelecer um programa de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, diz Madson
20/11/2018 10:58

20/11/2018 10h55 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) defende que Dourados, através da secretaria de Planejamento, desenvolva um projeto de drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, pois o parlamentar considera que somente um programa com médio e longo prazo poderá dar uma equacionada nesta situação que vem preocupando a sociedade douradense.

Dourados é uma cidade, segundo o vereador, que vem sendo submetida aos transtornos provocados pelas chuvas intensas e rápidas. Com pouca drenagem, sendo elas mal dimensionadas, a cidade necessita urgentemente de uma política voltada para esta questão.

"O crescimento desordenado, alta população urbana, falta de investimentos nesta área ao longo da história da cidade e as alterações climáticas nos colocam em alerta. Precisamos urgentemente desenvolver políticas que contemplem este setor, precisamos pensar no nosso espaço urbano, estabelecer prioridades, fazer com que o ciclo da água possua todas as condições de circulação, sem promover impactos ambientais, sociais e econômicos, portanto a municipalidade precisa agir, para evitarmos que os transtornos hoje vivenciados não sejam mais devastadores no futuro" disse Madson.

Madson disse que Dourados está discutindo seu plano de saneamento e que a drenagem faz parte desta discussão, entretanto ressalta que vê com muita necessidade a criação de um programa com objetivo claro de manejo das águas pluviais, de forma específica e não superficialmente.

Madson Valente solicita programa de drenagem e manejo de águas pluviais (Foto: Thiago Morais)