“Dourados precisa encontrar a normalidade”, afirma Madson
15/09/2017 07:19

15/09/2017 07h16 - Por: Assessoria

Durante sessão ordinária, o vereador Madson Valente (DEM) usou a tribuna livre para falar sobre a necessidade de estabelecer uma postura de normalidade na classe política de Dourados e restabelecer o crescimento e desenvolvimento do município.

Segundo o vereador, embora a conjuntura econômica seja uma justificativa para atenuar as dificuldades em cumprir metas administrativas, cujos resultados são a falta de planejamento em "praticamente todos os setores da administração municipal" penaliza os cidadãos que não têm acesso aos serviços básicos como educação, saúde, infraestrutura, entre outros.

"É necessário deixar claro que a crise se arrasta de forma impactante desde 2014 aqui no município, portanto a atual gestão deveria ter se adequado para enfrentar eventuais dificuldades, no entanto sabemos que pouco foi feito neste sentido. Dessa forma, serviços essenciais como Saúde e Educação estão totalmente comprometidos e assim aqueles que mais precisam não são atendidos", afirma Madson.

De acordo com Madson, desde o início da legislatura ele vem alertando a gestão municipal sobre a necessidade de realizar planos de ação para estabilizar os impactos da crise e assim não afetar a execução de atividades eficazes para o cidadão. "Venho apontando falhas e fazendo proposições que contribuem para retirar Dourados da grave situação administrativa", relata.

Um dos programas encaminhados pelo vereador ao Executivo foi o projeto "Avançar Cidades", criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura dos municípios e trazer recursos para saneamento e mobilidade urbana. Porém, os órgãos competentes ainda não responderam esse encaminhamento.

"Acredito que ainda há tempo para esta gestão definir um planejamento para Dourados, pois se torna cada dia mais urgente a necessidade de reencontrar a tão esperada normalidade que Dourados precisa e que se povo merece", finalizou Madson.

Madson afirmou, durante tribuna, que Dourados precisa encontrar normalidade (Foto: Eder Gonçalves)