Dourados perde recursos para reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde e Daniela Hall cobra projeto da Prefeitura
08/06/2018 10:01

08/06/2018 09h59 - Por: Assessoria

A vereadora Daniela Hall (PSD) usou a tribuna, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Dourados desta segunda-feira (4), para esclarecer à população sobre a perda de recursos para a reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde, em razão de contingenciamento de recursos do Governo Federal. O recurso, destinado através de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), era de aproximadamente R$ 300 mil.

O assunto veio à tona no último dia 29 de maio, durante prestação de contas da secretaria municipal de Saúde de Dourados, no Palácio Jaguaribe, quando o secretário Renato Vidigal em uma de suas falas, destacou que neste ano, o deputado federal Geraldo Resende havia retirado uma emenda parlamentar que beneficiaria o município.

Bastante contrariada, a presidente da Casa de Leis, Daniela Hall, entrou em contato com o parlamentar e foi informada que o Governo Federal realizou um contingenciamento de recursos de emendas de todos os parlamentares federais. O governo federal alega que em razão da não votação da reforma previdenciária foi necessário o corte de inúmeros investimentos, optando por aqueles cujos projetos não haviam sido enviados ao governo federal.

"É lamentável ter ciência dessa informação. O Governo Federal alega que está passando por um momento difícil, por isso, a necessidade de reduzir os investimentos. Mas uma cidade onde os postos de saúde estão completamente deteriorados, não podemos admitir que a gestão municipal perca recursos que beneficiam a população da Grande Dourados, por falta de agilidade da administração na apresentação de um projeto", afirmou a vereadora do PSD.

Para Daniela, independente da perda do recurso neste ano, o projeto precisa ser realizado. "Conhecendo o deputado Geraldo Resende, como um dos parlamentares que mais traz emendas para o nosso Município, tenho certeza, que ele não medirá esforços para recuperar esse recurso e esperamos que a Prefeitura Municipal providencie o projeto, o mais rápido possível".

A vereadora cobra ainda os projetos de drenagem e pavimentação asfáltica do Parque dos Jequitibás e da reforma do Centro Homeopático, que até o presente momento, não foram apresentados. "São recursos muito importantes que a gestão municipal precisa colocar como prioridade. Por isso, continuarei fiscalizando e cobrando agilidade do Poder Executivo, pois Dourados merece melhorias, principalmente, na área da saúde", enfatizou Daniela.

Daniela Hall cobra projeto de reforma do posto de saúde do Jardim Ouro Verde (Foto: Thiago Morais)