“Distritos clamam por atenção da prefeitura”, afirma Madson
05/02/2018 07:41

05/02/2018 07h40 - Por: Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) vem incansavelmente defendendo todo município de Dourados, principalmente tem lutado em defesa da zona rural e distritos. Em 2017, o vereador exigiu, com autenticidade, que várias conquistas dos moradores não fossem retiradas, como a garantia do transporte dos alunos do campo até a sede do município, a manutenção do plantão médico em Vila Vargas e a revisão dos valores abusivos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

"Embora os distritos contribuam pagando IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) e Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), nunca testemunhamos na história de nosso município tamanho abandono. Isso, obviamente, se torna incompreensível, pois se pagamos IPTU, por qual razão não temos limpeza pública, por exemplo? Se pagamos a taxa de iluminação pública todos os meses, por qual razão os distritos não recebem manutenção ? Se pagamos o Fundersul, por qual razão nossas estradas estão abandonadas?", indaga Madson.

O vereador acredita que, em razão das previsões de arrecadação por parte do município e devido a atual gestão estar no segundo ano de governo, já houve tempo necessário para que se tenha uma organização mínima e que prioridades sejam estabelecidas. De forma urgente, o vereador acredita que a situação do setor de saúde seja enfrentada com altivez.

Madson acredita que a administra municipal não dá a atenção devida aos distritos (Foto: Divulgação)