“Direitos e deveres do servidor municipal” é tema de palestra na Câmara
28/06/2017 12:02

28/06/2017 12h01 - Por: Assessoria

Dando sequência a programação para qualificação dos servidores municipais, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no plenário da Câmara de Dourados, a palestra com o tema "Direitos e Deveres do Servidor Público Municipal". O assunto foi abordado pelo departamento jurídico da Casa, sendo ministrado pelo procurador José Carlos Gomes e o subprocurador Oscar Krüger.

A proposta é da vereadora e presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), com o intuito de informar e orientar os funcionários da Casa, assim prestarem um atendimento ainda melhor ao público. Em parceria com a IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), serão debatidos assuntos de interesse dos servidores em relações no ambiente de trabalho em uma série de palestras.

O procurador José Carlos Gomes falou sobre os deveres dos servidores, como responsabilidade, obrigações. "O objetivo é prestar um bom serviço social a população, saber lidar com os problemas e servir com responsabilidade", disse o procurador Gomes.

Já Krüger abordou os direitos dos servidores como efetivos e comissionados, estabilidade, licenças, deveres e proibições.

No dia 21 de julho, foi realizada a primeira palestra que abordou o tema "Relações Interpessoais", com a psicóloga do IFMS, Carla Renata Capilé da Silva, que ressaltou a importância das relações interpessoais, utilizando dinâmicas em grupo e também individuais, para exemplificar fatores e soluções para conflitos existentes e desenvolver melhor as atividades, para trazer um ambiente de trabalho harmonioso.

O assunto foi abordado pelo departamento jurídico da Casa (Foto: Thiago Morais)