Dinamismo marca mandato de Marinisa Mizoguchi como vereadora em Dourados
04/04/2019 07:37

04/04/2019 07h28 - Por: Assessoria

Em dois meses a parlamentar visitou 21 diretores de escolas e CEIM`s, se reuniu com a prefeita, sete secretários, apresentou 23 indicações e quatro moções de congratulações, fez três Projetos de Lei, dois requerimentos e propôs três emendas em leis

No dia 4 de fevereiro desse ano, Marinisa Mizoguchi (PSB) participava da sua primeira sessão, no Palácio Jaguaribe, como vereadora de Dourados. São cerca de 60 dias de mandato apenas, mas os números já mostram o dinamismo na atuação da parlamentar que tem colhido diversos frutos resultado de sua atuação na Câmara de Vereadores.

A vereadora participou de todas as sessões e usou diversas vezes a tribuna para defender as mulheres, a classe educadora, os servidores públicos e os menos favorecidos, assim como havia se comprometido durante a sua posse. Diante dessa postura foi escolhida pela Casa de Leis para compor as comissões permanentes de Educação e Assistência Social.

Nesse período, Marinisa visitou e se reuniu com 21 diretores de escolas municipais e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal), ouvindo reivindicações e encaminhando-as para as secretarias, cada uma de acordo com a natureza do pedido.

"São inúmeros pedidos que vão de reformas e adequação de redes elétricas, até ampliações de salas. Visitamos escolas em várias regiões da cidade e também dentro da Reserva Indígena de Dourados. Minha missão é lutar por um ensino de qualidade e pela melhora do ambiente escolar tanto para os educadores quanto para os alunos", ressalta Marinisa.

Apesar do pouco tempo, a vereadora se reuniu ainda com a prefeita da cidade, onde expos o planejamento do mandato e pediu apoio da chefe do executivo municipal para atender as demandas da população. Ela se reuniu também com os secretários de Governo, Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Assistência Social, Agência de Transporte e Trânsito.

"Depois da morte de uma criança, no Jardim Oliveira II, recebemos a reivindicação dos moradores pedindo iluminação e redutores de velocidade, encaminhamos os pedidos à Semsur e o secretário Fabiano Costa de pronto nos atendeu resolvendo o problema naquela comunidade. Temos trabalhado em conjunto com as demais secretarias na tentativa de agilizar a solução das demandas que chegam a nosso gabinete", ressalta a parlamentar.

Nas sessões ordinárias, Marinisa votou a favor da eleição de diretores nas escolas municipais, visando manter a democracia na escolha das direções das unidades educacionais e que acabou prorrogada para novembro; defendeu a regulamentação dos plantões sociais para servidores da secretaria de Assistência Social, que atendem famílias de baixa renda fora de horário e ajudou aprovar o reajuste salarial dos agentes de endemias.

Ela propôs ainda três projetos de Lei, sendo que um deles prevê a criação, no calendário escolar, do Concurso Anual de Redação e Atividades Artísticas, para Educação Infantil e Ensino Fundamental, da REME (Rede Municipal de Educação), com o tema: "Dourados contra o Aedes Aegypti: educar para prevenir", a ser realizado em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, com o objetivo é trabalhar a conscientização e a prevenção dentro das escolas do município.

A vereadora realizou também o Primeiro Chá com as Pastoras de Dourados, que teve como tema: "A força da mulher cristã na sociedade". O evento reuniu aproximadamente 50 mulheres.

Ela ainda homenageou a Colônia Japonesa da cidade, através do casal Silvio e Elizabeth Nasu, ajudou a jovem atleta Gabryela que se tornou campeã mundial de Muay Thai, representando Dourados e o Mato Grosso do Sul e entregou uma moção de congratulações à psicóloga Franciely Oliani Pietrobom Marin, por ter prestado assistência gratuita aos pais da criança que morreu atropelada, em fevereiro desse ano, no Jardim Oliveira II e acompanhou o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante visita técnica as obras do Hospital da Mulher e da Criança que está sendo construído no município, ao lado do Hospital Universitário.

Os números mostram que o mandato parlamentar da vereadora Marinisa Mizoguchi tem sido de muito trabalho, diálogo e, sobretudo, de valorização das mulheres, da classe escolar e dos menos favorecidos, bandeiras que escolheu defender durante sua legislatura.

Trabalho da vereadora Marinisa Mizoguchi tem sido pautado pelo trabalho, pelo diálogo e, sobretudo, pela valorização das mulheres, da classe escolar e dos menos favorecidos (Foto: Assessoria)