Diálogo com servidores da Funsaud deve ser permanente, defende Ishy
Segundo encaminhamento, conversa entre funcionários e prefeitura será realizada mensalmente
Vereador Elias Ishy participando de reunião com servidores da Funsaud e representantes do governo municipal
25/03/2021 11:09

O vereador Elias Ishy sempre defendeu o diálogo permanente e a transparência na gestão pública para enfrentar todas as situações. Segundo ele, não seria diferente com os servidores e servidoras da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) com os quais, representados por uma Comissão, se reuniram na semana passada e nesta semana, juntamente com o secretário de governo, Henrique Sartori, para apresentarem uma pauta reivindicatória imediata e de condições de trabalho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e do Hospital da Vida. De acordo com o encaminhamento, esse ato se repetirá mensalmente.

A prefeitura fez uma apresentação, respondendo ponto a ponta para o grupo. Para o parlamentar, um passo importante foi dado, com a produção de um documento (ata) a partir dessa conversa e agora, como prática, ele deve avaliar a reunião com os funcionários. “Na gestão passada não obtivemos sucesso”, afirma. Ele lembra que no mandato anterior chegou a realizar, inclusive, uma audiência pública onde tudo foi relatado, mas que as resoluções ficaram apenas na promessa. “Contamos com a sensibilidade do novo gestor”, explica.

Estiveram presentes os representantes da categoria (UPA e HV), Claudinei Moreira, Elizangela Gomes , Angelo Neto, Marcia da Silva, o presidente da Fundação, Jairo José Lima e a diretora administrativa, Daniely Toledo, as vereadoras Daniela Hall, líder do Governo na Câmara e Liandra Brambilla e Lia Nogueira - da Comissão de Saúde, além de  João Bosco Vieira Sanches, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, o advogado Luiz Carlos, do Sindenf (Sindicato de enfermagem da grande Dourados) juntamente com o Genivaldo Dias da Silva, atual presidente do Conselho de Saúde.

CONFIRA A ATA DA REUNIÃO DA FUNSAUD

/uploads/file/2033/1616684729.PDF