Dia Municipal em homenagem aos profissionais da Beleza é proposto por Rogerio Yuri
Rogerio Yuri destacou importância da categoria para a economia e sociedade de modo geral
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
04/10/2022 15:09

Profissionais de Dourados que se dedicam à beleza tem um motivo para comemorar. É que tramita na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que institui o dia 18 de janeiro como uma data reservada às pessoas que atuam como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador no município. A proposta foi aprovada durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (3). 

O autor da homenagem é o vereador Rogério Yuri (PSDB), que explica ser importante reconhecer o trabalho dessa categoria. 

“Esses profissionais são responsáveis por elevar a autoestima dos clientes, muitas vezes exercendo mais do que apenas uma função. Tornam-se amigos, confidentes e, claro, são grandes empreendedores”, disse o vereador. 

Segundo Yuri, o Governo Federal por meio da Lei nº 12.592 de 18 de janeiro de 2012, reconheceu em todo o território nacional o exercício das atividades destes profissionais. Portando a nível municipal, também é importante reconhecer o trabalho dessa categoria. 

“Na cidade de Dourados são vários estabelecimentos que trabalham com o segmento e é mais do que justo o município brindá-los com a comemoração pelo seu Dia Municipal. Esses profissionais merecem nosso respeito e admiração e a proposta é uma justa homenagem à classe que, muitas vezes, passa despercebida aos olhos da população”, ressaltou Yuri.
 

Texto/Fonte: Assessoria