“Desenvolve Dourados” será um divisor de águas para nossa cidade, diz Cemar Arnal
- Dourados receberá recursos de R$ 500 milhões que serão aplicados na implantação de diversas obras prioritárias -
O Programa Desenvolve Dourados foi lançado sexta-feira passada, dia 25, no Teatro Municipal
29/11/2022 09:46

O vereador Cemar Arnal (Solidariedade), vice-presidente da Câmara Municipal, não tem dúvidas que o Programa “Desenvolve Dourados”, lançado na sexta-feira (25), efetivamente vai mexer positivamente com a infraestrutura urbana na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O projeto estruturante e ousado, num montante de mais de R$ 500 milhões, irá proporcionar melhorias em áreas como saúde, educação, mobilidade, meio ambiente, cultura, habitação, atendimento ao cidadão, dentre outros.

“Estamos felizes, pois esse programa chega num momento oportuno para dar resposta aos moradores da cidade e de quem nos visita”, ressaltou o vereador. “Haverá mudanças estruturais nas principais vias, melhorias em parte do asfalto e nas ciclofaixas. Com isso nossa cidade terá um novo viés em se tratando de desenvolvimento”, disse Cemar.

"No fim da semana passada o prefeito Alan Guedes, juntamente com o governador Reinaldo Azambuja, demais vereadores, secretários, assessores, anunciou esse pacote de obras, o ‘Desenvolve Dourados’, muito importante para a nossa cidade, pois traz investimentos da ordem de mais de R$ 500 milhões. Num momento em que ainda enfrentamos pandemia e uma recessão econômica, onde temos inflação galopante”, salienta.

Cemar Arnal fez questão de anotar forma e como os investimentos serão destinados em sete frentes que são: Infraestrutura, com mais de R$ 350 milhões de investimentos; Mobilidade Urbana com R$ 60 milhões; Saúde com R$ 10 milhões; Educação mais R$ 40 milhões; Habitação que terá R$ 60 milhões injetados; Gestão e Tecnologia com R$ 40 milhões e ainda esporte, lazer e cultura, que receberão um investimento de R$ 25 milhões.

“Estou certo, juntamente com a nossa equipe ‘Mandato Transparente’, assim como todos os douradenses, que esse programa apresentando na sexta-feira da semana passada vai ser um divisor de águas para nossa cidade, finalizou o vereador Cemar Arnal”.