Desembargadores do TJ destacam modelo de gestão da Câmara de Dourados
08/04/2015 08:05

Em reunião com vereadores, Eduardo Rocha e Luis Tadeu também destacaram amadurecimento político do Legislativo douradense

Em visita nesta segunda-feira (6) à Câmara Municipal de Dourados, os desembargadores do TJ/MS (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul Eduardo Machado Rocha e Luis Tadeu Barbosa Silva destacaram o amadurecimento político do Legislativo douradense, após a crise política que atingiu o município em 2010, e elogiaram o atual modelo de gestão da Casa.

Para o desembargador Eduardo Machado Rocha, que durante 25 anos atuou como juiz titular no município e comandou a Prefeitura de Dourados por pouco mais de 30 dias em 2010, os vereadores de Dourados têm se posicionado como verdadeiros interlocutores da sociedade, atuando sempre em parceria com as demais instituições e poderes na discussão e na busca de projetos e soluções que contribuam para o desenvolvimento social e humano de Dourados. “Fico feliz que vocês, cada um a seu modo, têm trabalhado pelo bem de Dourados e de sua gente”, enfatizou.

Luis Tadeu Barbosa Silva também fez questão de elogiar o modelo de atuação do Legislativo douradense. Segundo ele, o amadurecimento político e a transparência em seus atos ajudaram a reposicionar a Câmara de Dourados, junto à sociedade, como o local do debate e da busca de soluções que beneficiem diretamente o cidadão. “Hoje o Legislativo de Dourados vive um momento de amadurecimento político. Isso transmite confiança e credibilidade às instituições e ao cidadão, que novamente veem a Câmara e os vereadores como verdadeiros parceiros na luta pela construção de uma Dourados melhor para todos”, descreveu.

Os desembargadores participaram da reunião de pré-pautada dos vereadores. Acompanhados do juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Dourados, Zaloar Murat Martins, Eduardo Machado Rocha e Luis Tadeu Barbosa Silva pediram o apoio e a parceria da Câmara para a doação de um terreno do município, próximo à PED (Penitenciária Estadual de Dourados), para a implantação de uma nova unidade da Unei (Unidade Educacional de Internação) para atender Dourados e região.

Desembargadores do TJ/MS Eduardo Machado Rocha e Luis Tadeu Barbosa Silva participaram nesta segunda-feira da reunião de pré-pauta da Câmara de Dourados (Foto Thiago Morais)