Denúncia sobre falta de merenda em escola estadual mobiliza vereador Marcelo Mourão
Vereador Marcelo Mourão pede que seja apurada informação postada em rede social por suposto aluno ou familiar de aluno
Foto: Valdenir Rodrigues/CMD
24/11/2021 11:44

Alerta dando conta da escassez de alimentos da merenda escolar em um estabelecimento da rede estadual de ensino mobilizou o gabinete do vereador Marcelo Mourão (Podemos). Tão logo tomou conhecimento da denúncia, feita por uma cidadã em rede social, o vereador contatou, nesta quarta-feira (24), autoridades em busca de informações, com pedido de providências.

Em ofícios ao coordenador regional de Educação, Nei Elias Coinethe de Oliveira e ao deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM), Marcelo Mourão solicitou diligências para verificar as informações postadas por suposto aluno ou familiar de aluno para que, se constatada a veracidade, fosse providenciada quantidade de alimentos necessários para alimentar todos os alunos conforme prescreve a equipe nutricional.

“Recentemente, houve nas redes sociais um alerta sobre a falta de alimentos para os estudantes da rede pública estadual citando a Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, situação que trago ao conhecimento de vossa senhoria”, escreveu o vereador, solicitando providências.

Mourão também fez questão de desfazer mal-entendido em relação a autoridade competente pela escola, citada equivocadamente como se fosse uma unidade da rede municipal de ensino.

Texto/Fonte: Assessoria CMD