Délia Razuk pede mutirão em bairros de Dourados
19/03/2015 08:51

Vereadora sugere serviço de limpeza, pavimentação asfáltica e iluminação pública

A vereadora Délia Razuk (PMDB) protocolou na Câmara Municipal várias indicações solicitando aos setores competentes da Prefeitura, serviços em prol da população douradense. Entre eles estão limpeza e manutenção de ruas e bairros da cidade e a revitalização da ponte situada sobre o córrego Laranja Lima, entre a BR-163 e o distrito de Vila Formosa.

Segundo a parlamentar, moradores reivindicam melhores condições para as ruas Lambarí, Paissandú, Traíra e o Corredor Público próximo à Unei, no Jardim Laranja Doce, que se encontram intransitáveis em alguns trechos. Como não há pavimentação asfáltica no local, as recentes chuvas tem inviabilizado a locomoção daqueles que vivem nas proximidades. A vereadora encaminhou à Prefeitura, e a Secretária Municipal de Serviços Urbanos pedido de limpeza e cascalhamento para a região.

Délia Razuk recebeu a visita do presidente do bairro Estrela Porã, Josias de Lima, que pleiteou a realização de diversos serviços no bairro citado e também no Ipê Roxo e Altos do Alvorada. “As demandas dessa região são urgentes, a ruas que dão acesso a ponte do Estrela Porã, por exemplo, não tem asfalto e estão cheias de lixo”, explicou a vereadora. A vereadora propôs a realização de um mutirão para os bairros em questão, com instalação de iluminação pública, pavimentação de trechos que antecedem a ponte da região e limpeza de áreas que estão com sujeira acumulada.

Outro ponto que pede atenção do poder executivo é a ponte situada sobre o córrego Laranja Lima, entre a BR-163 e o distrito de Vila Formosa. Atendendo a um pedido da colega de partido de Douradina, vereadora Lú, Délia Razuk reforçou a necessidade de reforma da ponte por causa do péssimo estado de conservação em que se encontra.

Pelo tempo de utilização e a falta de manutenção, o madeiramento foi danificado e o trânsito de veículos no local ficou comprometido. Outro fator é a falta de segurança já que veículos de passeio, ônibus escolar e até maquinários passam sobre a ponte.

Além do serviço de limpeza, pavimentação asfáltica e iluminação pública a vereadora solicitou obras de recuperação na ponte sobre o Córrego Laranja Lima (Divulgação)