Délia Razuk pede melhorias para Dourados
13/03/2015 10:48

Vereadora defende recapeamento de trechos de algumas ruas da cidade

Atendendo ao pedido de moradores de Dourados, a vereadora Délia Razuk (PMDB) fez a solicitação de um estudo a fim de que Prefeitura de Dourados possa realizar o recapeamento de trechos da Rua Gustavo Adolfo Pavel, entre as ruas Hayel Bom Faker e Toshinobu Katayama e da Rua Osman Ahamad Gebara, que é continuidade da Rua Ponta Porã, no Parque Alvorada, em Dourados.

A vereadora entende que a obra é importante tanto para segurança, quanto para melhor qualidade de vida de quem vive na região. Os buracos profundos têm causado danos aos veículos que transitam no local, além de ser um risco para quem anda a pé ou de bicicleta. A rua em questão dá acesso a escolas, faculdade, supermercado, entre outros.

Reconhecendo a importância do lazer para a comunidade, Délia Razuk recebeu também moradores do Canaã IV que pediram a limpeza e manutenção do campo de futebol do bairro. O espaço é o único para a prática de esportes na região e necessário para inclusão social de crianças e adolescentes que podem, através desse entretenimento, serem influenciados positivamente no processo de aprendizado e formação pessoal.

Segundo o próprio Portal da Educação, a prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações.

“Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável e é por isso que a manutenção desses lugares é importante”, explicou a parlamentar. A vereadora compreende que tanto a Fundação de Esportes de Dourados, quanto a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento estão capacitadas para atender as demandas citadas pela população.

Vereadora Delia Razuk defende recapeamento de algumas ruas da cidade